O sonho de consumo de qualquer cantor ou grupo da música popular brasileira é estar entre as atrações do ‘Domingão do Faustão’. O programa é a grande vitrine do mercado fonográfico e consegue alçar, do dia para a noite, uma música ao primeiro lugar das paradas de sucesso. No entanto, o que ninguém sabia era que tudo isso tinha um valor. A coluna descobriu, com exclusividade, que em fevereiro de 2011 Fausto Silva obteve a informação de que gente de sua produção estava recebendo dinheiro para emplacar atrações musicais em seu dominical.A coluna ficou sabendo inclusive que, na época, o grupo Exaltasamba teria pago R$ 220 mil para ter duas datas confirmadas na atração. O cachê do Exalta era de R$ 300 mil e desembolsar mais que um terço do pagamento (R$ 110 mil por apresentação) do grupo valia a pena. Afinal de contas, os pagodeiros estavam lançando o DVD ‘Ao Vivo na Ilha da Magia’ e os empresários entenderam que a exposição de 30 minutos em uma tarde de domingo da Globo faria alavancar as vendas
do produto e lotaria a agenda de shows do grupo. Uma fonte da coluna, amigo de Faustão, que pediu para se manter no anonimato, foi quem revelou tudo ao apresentador. Fausto Silva imediatamente resolveu fazer uma “limpa” em seu programa. Os funcionários envolvidos foram demitidos.